Embaixador da Colômbia no Vaticano recebe distinção da Igreja Católica das mãos de Bento XVI
Cidade do Vaticano (Quarta, 22-04-2009, Gaudium Press) O embaixador da Colômbia no Vaticano, Juan Gómez Martínez, recebeu de Bento XVI na tarde de ontem a chamada Ordem do Piano – ou Ordem de Pio IX – uma alta distinção oferecida pela Santa Sé como reconhecimento a pessoas que praticam o bem, de acordo com os princípios da Igreja.
Três medalhas e um pergaminho com dizeres em latim são os símbolos da distinção, firmada pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretario de Estado do Vaticano.
A condecoração oferecida pelo Vaticano ao político tem origem no século XIX, quando o papa Pio IX nomeou seus homens de confiança como Cavaleiros Pios, título a que teriam direito somente os homens que “demonstraram virtudes e faziam o bem”. Hoje apenas os escolhidos pelo Santo Padre podem receber a distinção.
“Posso assegurar que estou completamente surpreendido, pois pensava que estava relacionado (o chamado) com a visita do presidente Uribe. Jamais imaginei que receberia este reconhecimento”, afirmou o embaixador.
Deixe seu comentário