Apresentação da Paixão de Cristo em Curitiba
Curitiba (Terça-Feira, 26/03/2012, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, já se prepara para a grande apresentação do espetáculo Paixão de Cristo, encenado há mais de três décadas pelo Grupo Teatral Lanteri, hoje considerado um dos maiores grupos de teatro amador do país.
A Associação Cultural Lanteri há mais de 30 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural da capital paranaense pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular.
Na apresentação deste ano, o grupo promete inovar e já se prepara para emocionar o seu público fiel, estimado em cerca de 30 mil espectadores. Com o título “Semana Santa em Curitiba”, o grupo vai encenar a peça tradicional, na Sexta-Feira Santa, mas também irá estender a programação com apresentações, no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa.
A programação do evento será a seguinte: nos dias 6, 7 e 8 de abril, as apresentações serão realizadas sempre às 19h, na Pedreira Paulo Leminski. Os portões estarão abertos às 14h, na sexta-feira, e às 10h, no sábado e no domingo.
Os ensaios já estão acontecendo, todos os finais de semana (sábado, às 19h, e domingo, às 14h30) desde o início do mês de fevereiro, e são abertos à participação de novos integrantes, sem limite de idade. Não há cobrança de inscrições ou taxas. De acordo com um dos diretores do espetáculo, Júlio César Miranda, o povo deve gostar bastante das surpresas que o grupo está preparando para Curitiba viver intensamente a Semana Santa.
Paixão de Cristo
Há 33 anos, foi encenado, pela primeira vez, o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, em Curitiba. Tudo começou em um bairro da periferia da cidade, com apenas 45 pessoas e, em pouco tempo, tornou-se um evento de proporções nunca imaginadas.
Hoje, são aproximadamente 1.200 pessoas envolvidas na apresentação, entre atores, produção e equipe técnica. Portanto, o que era para ser uma modesta encenação, somente nas ruas de um bairro, acabou ganhando status de mega show.
Muitos foram os palcos da capital paranaense em que a Paixão de Cristo foi exibida, Vila São Paulo, Largo da Ordem, Centro Cívico e, finalmente, Pedreira Paulo Leminski, local que recebe, todos os anos, milhares de espectadores atentos em relembrar a mais conhecida e mais bela história da humanidade. (FB)





Deixe seu comentário