Gaudium news > "Que sejamos capazes também nós de ser evangelizadores, comunicadores de boas noticias", diz arcebispo de Léon aos jornalistas

"Que sejamos capazes também nós de ser evangelizadores, comunicadores de boas noticias", diz arcebispo de Léon aos jornalistas

Léon, México (Sexta-feira, 23-03-2012, Gaudium Press) Durante a inauguração do centro internacional de imprensa, preparado para a visita do Papa Bento XVI ao México, o Arcebispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago, insistiu junto aos jornalistas para que ajudem fazer ressoar a voz do Santo Padre em todo Mundo.

Bendicion_Cnetro_de_Prensa.jpg
Cerimonia de bênção das instalações
Foto: EWTN 

Durante a cerimonia de bênção das instalações, Dom José recordou o chamado do Senhor a todos para “sair pelo mundo pregando a Palavra de Deus. Mostrando aos jornalistas que eles estavam ali presentes para realizar este chamado do Senhor.

“Viemos ouvir a palavra de um evangelizador que é o Santo o Padre. O Papa vem para cumprir o mandato do Senhor de pregar o Evangelho.

Em seguida o Arcebispo pediu aos homens de imprensa que “cumpram com fidelidade seu trabalho de comunicadores e ajudem a que a voz do Papa ressoe. Ressoe com claridade, seja ouvida, seja compreendida e chegue ao coração de todos os que vão ouvir essa mensagem de Boa Nova”.

O Arcebispo de Léon ainda acrescentou: “Que sejamos capazes também nós de ser evangelizadores, comunicadores de boas noticias. O que vamos ouvir do Papa não são senão palavras para colocar nossa confiança em Cristo. Nesse nosso mundo vemos muitas notícias que causam tristeza e pena. Hoje, e durante estes dias, estaremos sob o orvalho da Graça, com notícias que colocarão esperança no coração”.

Já o Nuncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre, perguntou ao jornalistas: “vieram de todo o mundo. O que vieram ver? Que vieram investigar? Vocês sabem que vai passar algo de grande. No México existe uma grande aliança entre o Papa e o povo mexicano: recordemos o encontro de João Paulo II e os mexicanos”.

“Agora eu os convido a ser testemunhas qualificadas do encontro do Papa Bento XVI com o povo mexicano (…) Vocês conhecem o Papa e sua capacidade de ser mestro”, agregó.

Por sua vez, o Presidente da Conferencia do Episcopado Mexicano (CEM), Dom Carlos Aguiar Retes, recordou a necessidade de que os comunicadores possam seguir e receber o mesmo “efeito que vivemos nós, aqueles que estamos fisicamente neste acontecimiento. Estão chamados a fazê-lo com uma percepção muito positiva” e uma adequada interpretação. (JSG)

Com informações da EWTN.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas