"Que sejamos capazes também nós de ser evangelizadores, comunicadores de boas noticias", diz arcebispo de Léon aos jornalistas
Léon, México (Sexta-feira, 23-03-2012, Gaudium Press) Durante a inauguração do centro internacional de imprensa, preparado para a visita do Papa Bento XVI ao México, o Arcebispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago, insistiu junto aos jornalistas para que ajudem fazer ressoar a voz do Santo Padre em todo Mundo.
Cerimonia de bênção das instalações Foto: EWTN |
Durante a cerimonia de bênção das instalações, Dom José recordou o chamado do Senhor a todos para “sair pelo mundo pregando a Palavra de Deus. Mostrando aos jornalistas que eles estavam ali presentes para realizar este chamado do Senhor.
“Viemos ouvir a palavra de um evangelizador que é o Santo o Padre. O Papa vem para cumprir o mandato do Senhor de pregar o Evangelho.
Em seguida o Arcebispo pediu aos homens de imprensa que “cumpram com fidelidade seu trabalho de comunicadores e ajudem a que a voz do Papa ressoe. Ressoe com claridade, seja ouvida, seja compreendida e chegue ao coração de todos os que vão ouvir essa mensagem de Boa Nova”.
O Arcebispo de Léon ainda acrescentou: “Que sejamos capazes também nós de ser evangelizadores, comunicadores de boas noticias. O que vamos ouvir do Papa não são senão palavras para colocar nossa confiança em Cristo. Nesse nosso mundo vemos muitas notícias que causam tristeza e pena. Hoje, e durante estes dias, estaremos sob o orvalho da Graça, com notícias que colocarão esperança no coração”.
Já o Nuncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre, perguntou ao jornalistas: “vieram de todo o mundo. O que vieram ver? Que vieram investigar? Vocês sabem que vai passar algo de grande. No México existe uma grande aliança entre o Papa e o povo mexicano: recordemos o encontro de João Paulo II e os mexicanos”.
“Agora eu os convido a ser testemunhas qualificadas do encontro do Papa Bento XVI com o povo mexicano (…) Vocês conhecem o Papa e sua capacidade de ser mestro”, agregó.
Por sua vez, o Presidente da Conferencia do Episcopado Mexicano (CEM), Dom Carlos Aguiar Retes, recordou a necessidade de que os comunicadores possam seguir e receber o mesmo “efeito que vivemos nós, aqueles que estamos fisicamente neste acontecimiento. Estão chamados a fazê-lo com uma percepção muito positiva” e uma adequada interpretação. (JSG)
Com informações da EWTN.
Deixe seu comentário