Para o Episcopado Mexicano, a visita de Bento XVI será uma bênção
México (Quinta-feira, 22-03-2012, Gaudium Press) O Episcopado Mexicano afirmou, em nota assinada pelo Bispo Auxiliar de Texcoco e Secretário Geral da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), Dom Víctor René Rodríguez Gómez, que a visita de Bento XVI ao país, será uma bênção para todos.
Essa será a primeira Visita Apostólica de Bento XVI a América Hispânica |
Os Bispos mexicanos dizem sentirem-se “agradecidos por esta graça que constitui para a Igreja a Primeira Visita Apostólica de Sua Santidade Bento XVI a América Hispânica, sentimo-nos abençoados no Senhor porque o Vigário de Cristo logo estará entre nós”.
Os prelados ressaltam em sua nota que “a Igreja do México se preparou, através de todas suas paróquias, para receber o Papa, e celebrar com sua chegada uma festa espiritual onde a fé em Jesus Cristo favorecida e fortalecida na alegria, cordialidade, paz e esperança”.
No documento é explicado também que foram três meses de preparação para a organização do evento. “Até a data, centenas de pessoas dispuseram tempo e colaboraram através das comissões estabelecidas para a preparação da Visita Apostólica. Por isso tudo está disposto para dar especiais boas-vindas ao sucessor de Pedro em Guanajuato”, conclui a nota. (EPC)
Com informações da ACI.
Deixe seu comentário