Gaudium news > Arquidiocese de Cincinnati aprova realização de exorcismo diante de clínica de aborto

Arquidiocese de Cincinnati aprova realização de exorcismo diante de clínica de aborto

Cincinnati – EUA (Quarta-feira, 21-03-2012, Gaudium Press) A Arquidiocese de Cincinnati, localizada no Estado norte-americano de Ohio deu permissão para que sacerdotes arquidiocesanos realizem preces exorcísticas diante da clínica de abortos “Women’s Med Center”, localizada nessa cidade.

As orações de exorcismo serão realizadas por sacerdotes que participam, nessa Quaresma, dos “40 dias pela Vida”, um movimento promovido em vários países que procura formar uma corrente de orações em vigílias que têm a intenção de favorecer preservação dos não nascidos e respeito pela vida dos nascituros, desde sua fecundação até seu fim natural.

Os participantes dos “40 dias pela vida” pretendem rezar exorcismos diante da Women’s Med Center, uma clínica de abortos da cidade.

Eles se inspiram no fato acontecido em janeiro desse ano com uma clínica de aborto, localizada no Estado de Illinois que foi fechada depois que sacerdotes rezaram o exorcismo diante dela.

Durante décadas, rezaram diante de uma clínica de aborto em Rockford, em Illinois. Porém a clínica permanecia aberta anos a fio.

De acordo com Kevin Rilott que e participante da Iniciativa “Rockford Pro-Life”, as coisa começaram a mudar em 2009, depois que Bispo Dom Thomas Doran concedeu a alguns sacerdotes a autorização de rezarem o exorcismo diante do “Northern Illinois Women’s Center.

Em várias ocasiões, quatro sacerdotes ficavam nos quatro cantos do edifício recitando juntos as preces canônicas do exorcismo.

“Em duas ou três semanas, depois que os sacerdotes passaram a rezar o exorcismo, o número de abortos começou a cair”, disse Rilott. “Durante alguns meses, o número de abortos caiu pela metade e o número de mulheres que procuram a nossa ajuda dobrou. A clínica, que, durante anos, realizava de 25 a 75 abortos por semana, reduziu esse número para 2 a 3. “

No final de 2011, o Estado de Illinois suspendeu temporariamente as licenças de atuação da clínica. Em janeiro de 2012, a clínica anunciou que não reabriria mais suas portas.

Com informações de “Catholic Culture”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas