No México, Bento XVI presidirá Santa Missa em um dos principais locais de peregrinação do país
Local onde está a Basílica e a imagem do Cristo Rei na Serra do Cubilete |
Cidade do México (Quarta-feira, 21-03-2012, Gaudium Press) Durante sua visita ao México, o Papa Bento XVI vai celebrar uma missa no Parque Bicentenário, localizado aos pés da serra do Cubilete, um dos monumentos mais simbólicos do país.
No início do século XX, foi registrada uma forte perseguição contra os católicos no México. Para pedir a Deus pela paz, a Igreja mexicana construiu em 1920 um monumento ao Sagrado Coração de Jesus.
Oito anos depois, o monumento foi bombardeado pelo governo comunista de então, ação que coincidiu com a expulsão de sacerdotes de todo o México.
Em 1942, vinte anos depois, o bispo mandou construir a atual imagem de Cristo Rei, instalada a mais de 2.500 metros de altitude, no topo da serra, em sinal de vitória pela liberdade, após a queda do governo revolucionário e ateu.
A imagem, que pesa 80 toneladas, tem nos pés, dois anjos que levam duas coroas, uma de espinhos e outra real. A primeira simboliza o sofrimento dos mártires e a segunda, a vitória do povo, além de
recordar que Jesus morreu na Cruz e é Rei do universo.
A Basílica é um dos principais destinos de peregrinação no México, um lugar de oração com exposição perpétua do Santíssimo Sacramento. (LB)
Deixe seu comentário