Dom Odilo celebra festa de São José
Dom Odilo durante homilia na Paróquia São José Operário. Foto: Luciana Oliveira. |
São Paulo (Terça-feira, 20-03-2012, Gaudium Press) Na tarde da festa de São José, dia 19, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer presidiu a Santa Missa na Paróquia São José Operário, no bairro do Imirim, zona norte da capital.
Os Padres Carlos Alberto Doutel, pároco da igreja e Thomas Freitsh, pároco da igreja da Santa Cruz, no Horto Florestal, concelebraram a missa.
O recinto estava repleto de fiéis, que viram-se obrigados inclusive a utilizar o corredor central da igreja. Só assim poderiam participar da celebração.
Na homilia, Dom Odilo tratou da importância de São José para a Igreja e para o plano de salvação. Ele ressaltou que nas Escrituras Sagradas o santo é definido como “homem justo” e, antes de ser honrado pelos cristãos, foi “honrado por Deus”.
“São José antes de ser honrado pelos cristãos, foi honrado por Deus”. Foto: Luciana Oliveira. |
O cardeal apresentou a figura de São José como um homem que cumpriu seu papel de “marido e pai”. E ainda sublinhou o fato de que o santo foi um transmissor da fé, confiante em Deus, exemplo para os fiéis, que em relação a virtude da fé não devem “levá-la para o túmulo”, mas serem seus transmissores.
Ressaltando o valor dos símbolos cristãos, o Cardeal afirmou que os devemos “valorizar a nossa fé, defender a nossa fé”, e que os pais devem ensinar aos seus filhos a importância do sinal da cruz.
A rádio 9 de julho que transmitia o evento ao vivo, completava 13 anos de sua reabertura, Dom Odilo chamou-a de “a voz católica na cidade de São Paulo”.
Convidando os fiéis a participarem dos próximos eventos da Arquidiocese, o cardeal conclui sua homilia. (EPC)
Com informações da Arquidiocese de São Paulo.
Deixe seu comentário