SÃmbolos da Jornada Mundial da Juventude visitam presÃdio em Teresina
| Presidiárias cultuam Ícone de Nossa Senhora |
Teresina (Segunda-feira, 19-03-2012, Gaudium Press) Os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, atingiram diversos setores sociais, levando esperança, e estimulando a reconciliação com Deus exemplo disso foi o Bote Fé Teresina ocorrido nesses últimos dias na capital do Piauí.
“Estive preso e fostes me visitar (…) todas as vezes que fizestes isto a um dos pequeninos, foi a Mim que o fizeste” (cf Mt 25, 31ss). Ouvindo o apelo de Nosso Senhor Jesus Cristo através desse mandamento de amor, os piauienses resolveram levar os símbolos da JMJ -a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora- na tarde do sábado passado, 17, à penitenciária feminina de Teresina.
As mulheres que ali estavam –jovens, adultas, mães– puderam sentir um pouco o consolo da Cruz e a esperança da Mãe de Deus levados até elas.
.
Os símbolos foram aplaudidos assim que entraram no local, que graças à Pastoral Carcerária de Teresina, se tranformou em uma verdadeira capela, digna da celebração da Santa Missa presidida pelo Padre João Paulo.
| Grande número de fiéis acompanharam os símbolos da JMJ em Teresina |
Após a visita à penitenciaria, os símbolos seguiram para a enorme Vila Irmã Dulce, uma das masis carentes da periferia da Capital. Ali visitaram vários locais, sendo acompanhados por uma multidão de moradores que, apesar do calor e do Sol, não se intimidou, acompanhando a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que na cidade tem um grande número de devotos. (EPC)
Com informações do Setor Juventude CNBB.





Deixe seu comentário