Missa especial para a beatificação de Madre Maria Inês Teresa Arias é composta no México
Cidade do México (Quinta-feira, 08-03-2012, Gaudium Press) Uma missa especialmente composta para a beatificação da Madre Maria Ines Teresa Arias será cantada pela primeira vez no próximo dia 21 de abril na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México.
| Madre Maria Ines Teresa Arias |
A missa para três vozes, foi escrita em latim pelo maestro José Hernández Gama, que é oriundo de Jalisco, e tem dedicado sua vida à música sacra.
A Venerável Madre María Inés foi fundadora das Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento (MCSS) e dos Missionários de Cristo para a Igreja Universal.
A religiosa Martha Gabriela Hernández, MCSS, filha do maestro José Hernández, destacou a trajetória de seu pai: “É autor de umas 30 missas breves compostas para distintas solenidades. Quando João Paulo II visitou Monterrey em 1979, meu pai escreveu uma missa para a ocasião”.
O maestro é também o autor da “Cantata Guadalupana”, uma obra muito co nhecida e que foi escrita para coro e orquestra.
Diante do anúncio da beatificação da Madre Maria Inês, para a qual ainda não se conhece a data, a Superiora Geral da congregação encarregou o maestro da composição. “Meu pai, aos seus 87 anos, aceitou o encargo e se deu à tarefa”, contou a religiosa.
Ele “a escreveu para três vozes e em latim, por ser esta a língua oficial da Igreja. Ele compôs o Kyrie, o Glória, o Aleluia, o Sanctus e o Agnus Dei”.
Outros preparativos para a solenidade incluem o projeto de um Missal especial para a celebração da Eucaristia, do qual, comentou a Irmã Gabriela: “só faltam alguns detalhes para sua impressão; não vai incluída a partitura e os cantos desta Missa”.
Com informações de SIAME.





Deixe seu comentário