Arquidiocese do Rio de Janeiro inicia campanha para hospedagem da JMJ 2013
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 05-03-2012, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou ontem, a campanha de hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. Com o lema “Faça milhões de amigos” a ação é decisiva para a acolhida dos jovens que virão, de diferentes partes do mundo, participar do encontro com o papa Bento XVI na capital carioca.
A responsável pelo setor de hospedagem do evento, Irmã Graça Maria, afirma que o foco prioritário são as famílias da região central do Rio e da cidade de Niterói. As hospedagens serão em casas de família e outros espaços públicos disponíveis, como escolas, ginásios de esportes e centros comunitários. “Locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite”, afirmou a religiosa.
Ainda segundo a religiosa, “ao exercitar uma das obras de misericórdia: dar pousada ao peregrino, a família sentirá a alegria e a oportunidade de dar testemunho e vivenciar sua fé e o dinamismo dos jovens de outras cidades, países e até mesmo continentes”. A meta é conseguir 500 mil hospedagens até julho deste ano, e 2 milhões até março de 2013.
O cadastro para as famílias que desejarem hospedar os peregrinos da JMJ pode ser feito via internet, ou mesmo nas paróquias da cidade. A distribuição dos peregrinos deverá considerar a facilidade com o idioma. Sempre haverá um voluntário que fale o idioma do grupo em cada local.
Mais informações estão disponíveis no site da JMJ: www.rio2013.com (LB)
Deixe seu comentário