Cáritas socorre vítimas das enchentes no Acre
A Cáritas é uma das entidades católicas que auxiliam os flagelados das enchentes |
Rio Branco (Segunda-feira, 05-03-2012, Gaudium Press) A cheia que atingiu o estado do Acre, é a pior desde o ano de 1997. Segundo o diácono Francisco Alves da Silva, coordenador da Cáritas Diocesana de Rio Branco, a complicada situação do estado pode piorar com novas chuvas previstas, pois as barragens estão no limite de sua capacidade.
Brasiléia, uma das cidades acrianas inundadas, teve 95% de sua área urbana submersa e 6 mil habitantes desabrigados.
O nível do Rio Acre estava 1,2 metro acima do normal, na última quinta-feira.
A estimativa é de que 100 mil pessoas tenham sido atingidas pelas cheias em todo o estado do Acre.
Hoje, 5, uma delegação da Secretaria Nacional de Defesa Civil visitará o estado do Acre afim de avaliar as estruturas das casas atingidas e debater como reconstruirão as que apresentarem problemas estruturais.
Uma conta foi criada para receber doações em dinheiro das pessoas que desejarem colaborar nas ações de apoio às vítimas da enchente. O Fórum Tático Operacional da superintendência do Banco do Brasil, em parceria com a Defesa Civil, irão administrar os recursos.
A entidade católica Cáritas participa ativamente da ajuda aos flagelados da enchente oferecendo auxílio alimentar e médico aos necessitados.
Em união com equipes da Diocese de Rio Branco, a Cáritas Diocesana faz o levantamento das necessidades de aquisição imediata e arrecada donativos de material de higiene pessoal, remédios e alimentos.
Os que desejarem fazer doação aos flagelados através da entidade, poderão fazê-lo utilizando os dados abaixo:
Banco do Brasil
CONTA CORRENTE – 100.000-4
AGÊNCIA – 0071-X
(EPC)
Com informações da CNBB.
Deixe seu comentário