Gaudium news > Qualquer cifra de abortos é inaceitável”, afirma porta-voz da associação Derecho a Vivir

Qualquer cifra de abortos é inaceitável”, afirma porta-voz da associação Derecho a Vivir

Madri (Quarta-feira, 29-02-2012, Gaudium Press) Com o firme objetivo de chegar à marca de “aborto zero” na Espanha, começou em Madri, na Espanha, o 4º Encontro Nacional de Voluntários e Delegados da “Derecho a Vivir” (Direito a Viver, em espanhol). No evento se destacou a importância da participação cidadã, que é hoje em dia fomentada eficazmente através das novas tecnologias, e se convidou à presença física na Grande Marcha do dia do Não Nascido, que será realizada em 24 de março, e no Congresso Mundial das Famílias, de 25 a 27 de maio próximo.

view.jpeg

“Qualquer cifra de abortos é inaceitável; o valor da vida humana é inegociável”, declarou a porta-voz da associação Derecho a Vivir, Gádor Joya, ao reiterar o compromisso na erradicação total do aborto na Espanha. Em sua intervenção durante o encontro, Joya afirmou que se deu “uma reviravolta na opinião pública” espanhola que, por sua vez, gerou uma pressão social em favor da vida. A consequência é que “pela primeira vez um Governo dê marcha ré na legislação do aborto”. Conforme Joya, este êxito será total quando for erradicado definitivamente o aborto na Espanha. “Seguiremos insistindo nisto até que nos escutem”, disse.

“Deve-se estar na internet, sim ou sim”
Em sua conferência, o diretor da InfoCatólica, Luiz Fernando Pérez, insistiu sobre a importância de se estar presente na internet, que, segundo ele, se converteu em instrumento irrenunciável. Para Pérez, a internet é u meio chave para contribuir com informações sobre a realidade do aborto e fomentar a participação. “Há que estar na rede sim ou sim. Internet é a grande ferramental de que dispomos no presente”, afirmou o diretor, destacando que os cidadãos não precisam se esforçar tanto, já que podem participar em suas casas, e “gerar uma grande consciência social em defesa do primeiro direito humano”.

O presidente da HazteOir.org, Ignacio Arsuaga, fez referência ao trabalho conjunto em torno de um agenda comum, marcada para 2012, com dois eventos fundamentais: o Congresso Mundial das Famílias e do Dia Internacional do Não Nascido. O primeiro constitui, em palavras de Arsuaga, “o maior fórum internacional em defesa da família e da vida” e uma oportunidade para “traçar caminhos eficazes em defesa do direito à vida, até conseguir a erradicação total dos males que atentam contra o primeiro direito humano, começando pelo aborto”. Já o Dia Internacional do Não Nascido permitirá coordenar diversos atos em nível internacional e terá seu epicentro na Grande Marcha de Madri, cujo lema será “Sim à Vida!”.

Com informações da InfoCatólica.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas