Perseguidos religiosos na Ásia estão nas intenções de oração do Papa
Orações serão direcionadas aos perseguidos na Ásia |
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-02-2012, Gaudium Press) Todos os meses, o Papa Bento XVI confia suas intenções ao Apostolado da Oração, uma iniciativa que é seguida por milhões de pessoas em todo o mundo. O Vaticano divulgou nesta terça-feira, as intenções do Santo Padre para o mês de março: a contribuição das mulheres à sociedade e os cristãos perseguidos, especialmente na Ásia.
A intenção geral do Apostolado da Oração é: “Para que o contributo dado pelas mulheres ao desenvolvimento da sociedade seja adequadamente reconhecido em todo o mundo”.
Já a intenção missionária é: “Para que o Espírito Santo conceda perserverança a quantos, particularmente na Ásia, são discriminados, perseguidos e mortos por causa do nome de Cristo”.
Sobre o testemunho dos cristãos na Ásia, o bispo indiano da Diocese de Vasai, Dom Félix Anthony Machado, disse à Rádio Vaticano que as dificuldades são inúmeras devido a discriminação que o governo exercita contra os cristãos. “Os cristãos não tem o direito que deveriam ter, como as pessoas pertencentes a outras religiões. A Igreja é perseguida”.
Dom Félix apreciou a intenção do Papa Bento XVI em dirigir suas orações de março para as vítimas de persguição religiosa. “Necessitamos desta solidariedade, da oração de toda a Igreja e de que o Santo Padre reze por nós quando nos encontramos nesta situação”. E ressaltou: “É apreciável a perseverança daqueles que seguem o caminho cristão da fé”.
Segundo o bispo de Vasai, o tempo da Quaresma na Índia é vivido de modo notável. Ele lembra que na celebração da Quarta-feira de Cinzas, milhares de pessoas se reuniram na paróquia onde celebrou a Santa Missa. “Há ainda o entusiamo dos fiéis, que voluntariamente vivem este período fazendo muitos sacrifícios, porque realmente querem a conversão. Isso, como Pastor da Igreja, me deixa muito feliz”. (LB)
Deixe seu comentário