Gaudium news > CNBB abre inscrições para 3º Encontro Nacional da Pascom

CNBB abre inscrições para 3º Encontro Nacional da Pascom

Aparecida (Segunda-feira, 27-02-2012, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu no final da semana passada as inscrições para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom). O evento será realizado em Aparecida, São Paulo, entre 19 e 22 de julho, e abordará o tema “Identidade e Missão”.

3enccomunic_270x260.png
Inscrições só poderão ser feitas após confirmação de pagamento em qualquer agência bancária

Conforme a CNBB as inscrições só poderão ser feitas após confirmação de pagamento em qualquer agência bancária, isto porque a comissão organizadora do Encontro fechou um contrato com o setor hoteleiro de Aparecida, reservando 320 vagas para os participantes inscritos.

O custo total de inscrição, mais as três diárias no hotel de Aparecida, com café da manhã, almoço e jantar, e pernoite, é 355 reais, segundo informações da CNBB. Apesar do evento ser em julho, o contato para reserva, no entanto, só poderá ser feito até o fim de março.

Os interessados poderão acessar o site da CNBB ou clicar neste endereço: www.cnbb.org.br/3enc.

“Momento importante de reflexão”
Uma das responsáveis pela organização do 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, irmã Élide Maria Fogolari falou à CNBB sobre a importância do evento. Conforme a religiosa, o encontro que ser um momento de reflexão, estudo e trocas de experiência para todos os que desejam comunicar Jesus Cristo a todos.

“O Papa João Paulo II recomendava e insistia em suas homilias, que ‘não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna’ (Redemptoris missio, 37). Esta é a motivação que dá sentido realizar mais um encontro da Pascom, em Aparecida, onde juntos, vamos planejar a comunicação a partir do contexto cultural em que nos situamos”, explicou a assessora.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas