Cidades de três continentes se unem pela campanha anti aborto
Serão 40 dias de oração para o fim do aborto |
Washington (Segunda-feira, 27-02-2012, Gaudium Press) Milhares de ativistas pró-vida se unirão em uma extraordinária campanha de oração e ação pela vida em 251 cidades dos Estados Unidos, Europa e Oceania. Trata-se de quarenta dias de orações e jejuns, vigilias em frente de clínicas abortistas e também de trabalhos comunitários intensos para sensibilizar e ajudar as mães que pensam abortar seus filhos.
“A vigília pública é a parte mais visível da campanha e tem um tremendo impacto”, afirmou Shawn Carney, diretor da iniciativa. “Muitas pessoas não sabem que existe um lugar em suas cidades onde se realizam abortos. Eles se preocupam vendo o que acontece frequentemente em seus próprios bairros”, acrescentou.
Shawn Carney disse ainda que “quando o aborto está fora da vista e da mente, é mais fácil ignorá-lo. Uma vez que se conhece o que acontece localmente, o aborto – e os danos que causa – se faz real. Se torna claro que o aborto traz morte e tristeza. Não pode ser ignorado”.
Graças ao crescimento continuo desta iniciativa, este ano se realizará a maior campanha de sua história. Durante as nove edições anteriores, se estima que cerca de 500 mil pessoas tenham participado, conseguindo o fechamento definitivo de 21 centros de aborto, a renúncia de 61 empregados de clínicas abortistas e a sobrevivência de 5.054 bebês, cujas mães desistiram de abortar. Estes dados podem ser maiores já que são apenas os casos de conhecimento dos ativistas.
As informações sobre a localização e os grupos participantes podem ser encontrados em:
http://www.40daysforlife.com/location.cfm
Deixe seu comentário