Gaudium news > Bento XVI agradece abolição de pena de morte em estado norte-americano

Bento XVI agradece abolição de pena de morte em estado norte-americano

Cidade do Vaticano (Quinta, 16-04-2009, Gaudium Press) Bento XVI agradeceu ontem o governador do estado do Novo México, Bill Richardson, pela abolição da pena de morte no estado, depois de declaração oficial do governador à imprensa.

“Bento XVI reagiu positivamente e agradeceu”, afirmou o político em uma coletiva de imprensa organizada pela Comunidade de Santo Egídio. O governador disse esperar que a Casa Branca se pronuncie em favor da abolição também em outros estados do país.

Richardson disse ter sido apresentado ao Santo Padre pelo arcebispo de Santa Fé, dom Michael Sheehan, que mencionou a abolição da pena de morte no estado norte-americano.

Anteontem à noite, o Governador, Dom Sheehan e o presidente da Comunidade de Santo Egídio, Andrea Riccardi, presenciaram a iluminação do Coliseu (para comemorar a decisão do Novo México).

Desde 2002, a Comunidade promove o movimento mundial “Cidades pela vida, Cidades contra a pena de morte”, e a iluminação do Coliseu se tornou um símbolo da campanha internacional por uma justiça capaz de respeitar a vida e a dignidade humana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas