Chega ao fim Encontro Mundial de Responsáveis e Diretores Espirituais das Obras Eucarísticas da Igreja
O encontro foi presidido por Dom Piero Marini |
Múrcia (Quinta-feira, 23-02-2012, Gaudium Press) A Universidade Católica de Múrcia (Ucam), em Múrcia, na Espanha, foi sede entre 16 e 19 de fevereiro do Encontro Mundial de Responsáveis e Diretores Espirituais das Obras Eucarísticas da Igreja. O encontro foi presidido pelo arcebispo de Martirano e presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, Dom Piero Marini e teve como destaque a conferência “Celebração e Adoração na Eucaristia” ministrada pelo arcebispo de Zaragoza e diretor espiritual da Adoração Noturna Espanhola, Dom Manuel Ureña.
O presidente da Ucam, José Luiz Mendoza, mostrou sua satisfação pela realização deste importante evento em preparação do 50º Congresso Eucarístico Internacional e defendeu a impulsão da presença cristã no mundo atual. Por sua parte, o bispo de Cartagena, na Espanha, Dom José Manuel Lorca Planes, definiu durante sua intervenção a Eucaristia como o quício e a raiz da vida.
Entre as atividades da 1º Jornada do Encontro se destacam as mesas redondas sobre a Adoração Eucarística, integradas pelo diretor espiritual do Conselho Arquidiocesano da Adoração Noturna de Los Angeles, nos Estados Unidos, Ramón Martí; pelo conselheiro nacional da Adoração, Real, Perpétua e Universal ao Santíssimo Sacramento (Arpu), Mario Vázquez Carballo; pelo pastor e promotor da Adoração Perpétua na Itália e no Estrangeiro, Roberto Pedrini; pelo catedrático de Teologia, vice-reitor de assuntos religiosos da Ucam e vigário episcopal para a Evangelização, José Alberto Cánovas.
Missa presidida por Dom Piero Marini |
Também foram realizadas as palestras “Fundadores das Obras Eucarísticas: mais além de sua paternidade específica, forjar perfis eucarísticos nos fiéis” e “A Eucaristia e a Nova Evangelização, que correram a cargo do assistente eclesiástico da Federação Mundial das Obras Eucarísticas da Igreja, Padre Rafael Ibarguren Schindler, e do consultor da Sagrada Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Padre Aurélio Garcia Macías, respectivamente.
Com informações da SIC da Conferência Episcopal Espanhola.
Deixe seu comentário