Ladainha dos Pastorinhos de Fátima é aprovada oficialmente
Fátima (Quinta-feira, 23-02-2012, Gaudium Press) Na segunda-feira passada, 20, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, celebrou a festa de seus dois Beatos, Francisco e Jacinta Marto.
Foi o 92º aniversário de falecimento da Beata Jacinta, e nesse dia foi rezada pela primeira vez a oração oficial dos três pastorinhos, recém aprovada pelo Bispo Diocesano.
Na criação da Ladainha foram utilizados diversos textos litúrgicos e a homilia do Beato João Paulo II na cerimônia de beatificação dos dois pastorinhos em maio de 2000.
Telas colocadas na igreja da Santíssima Trindade |
A Ladainha é concluída com a seguinte oração: “Deus de infinita bondade, que amais a inocência e exaltais os humildes, concedei, pela intercessão da Imaculada Mãe do vosso Filho, que, à imitação dos Bem-Aventurados Francisco e Jacinta, Vos sirvamos na simplicidade de coração para podermos entrar no Reino dos Céus”.
As comemorações da Festa Litúrgica iniciaram-se com a recitação do rosário na Capelinha das Aparições, seguida de uma procissão até a igreja da Santíssima Trindade, local onde foi celebrada uma Missa Solene.
O reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas, afirmou em sua homilia que “a santidade não é um privilégio reservado a poucos eleitos: todos somos chamados a ser santos. Nos pastorzinhos, a santidade adquire, para nós, um rosto familiar, próximo e, sobretudo, possível”.
Duas telas com o retrato dos Beatos Francisco e Jacinta Marto foram colocadas na igreja da Santíssima Trindade, antes da Celebração Eucarística.
Os três pastorinhos de Fátima tiveram seis aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e imediações, entre os meses de maio e outubro de 1917. (EPC)
Com informações da Agência Ecclesia.
Deixe seu comentário