Gaudium news > Religiosa mexicana que será beatificada terá site

Religiosa mexicana que será beatificada terá site

Cidade do México (Quinta-feira, 23-02-2012, Gaudium Press) No próximo dia 21 de abril na Basílica de Guadalupe, no México, será beatificada a Madre Maria Inês Teresa Árias, religiosa fundadora da Congregação das Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento e da Família Inesiana.

view.jpg
Site de Madre Maria Inês Teresa Árias

Por ocasião deste acontecimento religioso, a Congregação Missionária lançou recentemente um site que contêm todas as informações referentes ao processo de beatificação e sobre a cerimonia, que acontecerá em abril.

Esta iniciativa nasceu com o objetivo de manter informadas as pessoas interessadas em cada um dos passos prévios à cerimonia de beatificação daquela que é conhecida como a “missionária sem fronteiras”, segundo menciona o Sistema Informativo da Arquidiocese do México (Siame).

Quem acessar a página web (www.beatificacionmadremariaines.org) poderá encontrar dados biográficos da Venerável Madre Maria Inês, todo o referente a seu processo de beatificação (o milagre reconhecido, o decreto com que aprova a beatificação e o programa da cerimonia religiosa que ocorrerá em 21 de abril).

Poderá ser feito também registro em linha, para aqueles que queiram ver o evento. Há ofertas de opções de hospedagem para os desejarem ir à Cidade do México, assim como informações referentes ao carisma e trabalho da Família Inesiana, além de material complementário, como cantos para a cerimônia, alguns vídeos e impressos.

Madre Maria Inês Teresa Árias

Batizada com o nome de Maria Manuela de Jesus, a Madre Maria Teresa Árias nasceu em 7 de julho de 1904 em Ixtlán del Río, no México, em meio de um lugar cristão com alguns pais preocupados em educar em uma fé forte e ativa a seus oito filhos. A religiosa foi a 5ª filha desta família.

Com 20 anos, em 1204, quando se celebrava no México o Congresso Eucarístico Nacional, Manuela experimentou uma mudança em sua vida ao sentir o olhar de Jesus Eucaristia nela; “em seu coração se obrou uma tal transformação que a levou a deixar as vaidades, para viver abismada no amor a Deus e às almas”, cita o Decreto com o qual foi aprovada sua beatificação e que foi assinado pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos.

No ano de 1929 ingressa no mosteiro das Clarissas Sacramentadas em Los Angeles, Califórnia, enquanto no México ocorria uma forte perseguição religiosa. Ali, Manuela tomou o nome de Maria Inês Teresa do Santíssimo Sacramento. No ano seguinte, em 12 de dezembro, emite seus votos temporásrios diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Em 1933, emitiu os votos perpétuos.

Sentindo um grande chamado missionário, depois de oferecer vários anos de obediência e prudência, funda o mosteiro das Clarissas Sacramentárias, que mais adiante transformou-se em uma nova Congregação Missionária que foi aprovada em 1951 com o nome de Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento. Iniciou-se, então, um grande trabalho missionário por vários países entre eles Japão, Costa rica, Indonesia, Itália, Espanha, Irlanda, Nigéria, entre outros.

O carisma missionário fomentado pela religiosa mexicana transpôs as fronteiras do país, continuando até o dia de sua morte, em 22 de julho de 1981.

No Decreto com o qual foi aprovada a beatificação, o Papa Bento XVI se refere da seguinte maneira a Madre Maria Inês: “Consta que as virtudes teologais da fé, esperança e amor, feitas a Deus e ao próximo, além das virtudes cardeais da prudência, justiça, temperança e fortaleza e das virtudes anexas, praticadas em grau heróico pela Serva de Deus Maria Inês-Teresa Arias Espinosa do Santíssimo Sacramento, Virgem e Fundadora da Congregação das Missionárias Clarissas do Santíssimo Sacramento e dos Missionários de Cristo para a Igreja Universal em referência ao caso e efeito do qual se trata”.

Com informações de Siame.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas