Papa saúda novos Cardeais de modo mais direto e íntimo
Papa Bento XVI saúda os novos Cardeais |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-02-2012, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, o Santo Padre reuniu-se novamente com os novos Cardeais, na Sala Paulo VI.
Em audiência privada aos neo purpurados, Bento XVI saudou-os de forma mais direta e íntima.
“A criação de novos cardeais é ocasião para refletir sobre a missão universal da Igreja na história dos homens: nas vicissitudes humanas, muitas vezes agitadas e contrastantes, a Igreja está sempre viva e presente, levando Cristo, luz e esperança para toda a humanidade”, afirmou o Papa.
O pontífice também desejou que a cerimônia ocorrida neste último final de semana fosse para os presentes e aos que estão ligados aos novos Cardeais, “motivo e estímulo para se estreitar com afeto em torno deles, para serem sempre mais fervorosas e corajosas testemunhas de Cristo”
Bento XVI exortou a todos que “permaneçam sempre unidos aos seus pastores, como também aos novos cardeais, para estar em comunhão com a Igreja. A unidade da Igreja é dom divino a ser defendido e promovido”. Para ele, permanecer unido à Igreja e à mensagem de salvação por ela difundida significa ancorar-se na Verdade, reforçar o sentido dos verdadeiros valores, estar sereno diante de cada acontecimento.
Ao final da audiência, o Santo Padre confiou todos os presentes à proteção de Maria Mãe de Deus e Nossa, e também dos Apóstolos Pedro e Paulo. (EPC)
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário