Estados Unidos celebram “Semana Nacional do Matrimônio”
Washigton (Quarta-feira, 08-02-2012, Gaudium Press) Com a finalidade de construir uma forte cultura do Matrimônio, desde ontem, 7 de fevereiro, até o dia 14 do mesmo mês, está sendo celebrada nos Estados Unidos a “Semana Nacional do Matrimônio”.
Este evento, que também tem como propósito fortalecer as iniciativas individuais que são realizadas em pró do Matrimônio e reduzir as taxas de divórcio, tem como lema “Vamos fortalecer o Matrimônio”, e se realiza em continuidade com o “Dia Mundial do Matrimônio” que ocorrerá neste domingo, 12 de fevereiro.
Como objetivos específicos, a semana deste 2012, pretende enaltecer ao Matrimônio nos meios de comunicação e entre os líderes políticos, para que seja tema de importância a nível nacional; promover os benefícios do Matrimônio na sociedade em geral -tais como que os Matrimônios fortes trazem estabilidade econômica aos indivíduos e promovem um ambiente saudável para o desenvolvimento das crianças-; e criar espaços reais aonde se eduque sobre o Matrimônio, a família e a vida.
Por ocasião deste evento, “Por teu Matrimônio”, campanha em defesa do Matrimônio da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), faz, em sua página web, um convite para a ocasião: “Aproveitaremos para celebrar o amor e o compromisso de entrega total que une milhões de casais. Recordemos que o amor que professamos pelos casais é um presente que vem de Deus. Mantenhamo-lo íntegro, vivo e forte, tendo a Cristo como seu centro e rocha. Convidamos todos a viver profundamente estas festividades, e a valorizar e fomentar o amor conjugal não só em fevereiro, mas todos os dias”.
A jornada é promovida pelas campanhas “For Your Marriage”, “Por tu Matrimonio”, do Episcopado Estadunidense.
Dia Mundial do Matrimônio
O Dia Mundial do Matrimônio é celebrado há vários anos no segundo domingo de fevereiro. A proposta de celebrar o valor do Matrimônio a nivel mundial nasceu com o Encontro Matrimonial Mundial de 1981, em Baton Rouge, Louisiana, Estados Unidos.
A partir desse ano, vários países se uniram à iniciativa e diversa dioceses tem celebrado Missas de aniversário para os esposos que cumprem 25 e 50 anos de casados.
O Beato João Paulo II enviou sua Benção Apostólica à celebração Mundial no ano de 1993.
Com informações de “Por tu Matrimonio”.
Deixe seu comentário