Para participar da JMJ Rio 2013, Religiosas de clausura rezam e sacrificam-se pelo evento
Brasil (Terça-feira, 07-02-2012, Gaudium Press) A Jornada Mundial da Juventude de 2013 na cidade do Rio de Janeiro, tem sido muito aguardada pelos brasileiros. Afim de preparar nossa nação para receber tão grandioso evento, a organização do mesmo promoveu a peregrinação dos símbolos da JMJ por todas as Arquidioceses do país.
Além disso, algumas comunidades católicas por iniciativas próprias estão auxiliando a preparação da Jornada através do voluntariado e também da oração. Esse é o caso das
Irmãs Clarissas do Mosteiro da Fraternidade São Francisco de Assis, localizado na cidade de Mosoró, Rio Grande do Norte.
As religiosas enviaram uma correspondência a Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro e Presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013. Na carta elas prometem orações pelos preparativos do JMJ Rio 2013.
“Fortalecidas em nossa vocação e missão de sermos ‘auxiliar do próprio Deus, sustentáculo dos membros vacilantes de seu corpo inefável’- desejamos, por meio desta mensagem, assegurar-lhe nossas orações pela preparação da Jornada Mundial da Juventude Rio2013” – afirmam essas irmãs de vida de clausura..
As religiosas receberão a visitada dos símbolos da JMJ, Cruz e ícone de Nossa Senhora, no dia 17 de fevereiro.
Em outra comunidade, localizada em Tremembé, cidade do interior paulista, a comunidade do Carmelo da Santa Face e Pio XII, também se mostrou desejosa em interceder pela realização da JMJ. As Irmãs Carmelitas pedem através de uma oração fervorosa que o encontro seja um momento “de renovação espiritual para o povo de Deus, principalmente para o povo brasileiro e desta foram dê muita glória e consola para os corações de Jesus e Maria”: “Nossas orações e sacrifícios estão já a percorrer nosso imenso país, podemos dizer, lado a lado com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, como um arauto invisível a gritar no silêncio dos corações juvenis: ‘Venham, Jesus Cristo os chama! ‘”.
Dessa forma está sendo preparada a Jornada Mundial da Juventude, regada pelo sacrifício e oração de católicos de todo o Brasil. (EPC)
Deixe seu comentário