Imagem da Padroeira da cidade de Palencia na Espanha, é exemplo da Nova Evangelização
Dom Esteban durante cerimônia na Catedral de Palencia |
Palencia (Segunda-feira, 06-02-2012, Gaudium Press) Todos os anos, no dia 2 de fevereiro, Palencia honra sua padroeira, a Virgem de la Calle, com uma procissão, que parte de seu Santuário até a Catedral, localizada no centro histórico da cidade. Nem o intenso frio que fazia, afastou os fiéis que lotaram as ruas para acompanhar a passagem da imagem da Virgem. Ao final, houve a benção da velas.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Esteban Escudero que, durante a homília, exortou os fiéis a “olhar para Maria como exemplo da Nova Espiritualidade”. Ainda segundo o prelado, “é preciso dar vida aos eixos centrais da mensagem que está sendo transmitida na recén inciada visita pastoral nas paróquias da diocese”.
Dom Escudero afirmou ainda que “a comunidade cristã está necessitada da nova espiritualidade, necessária para a Nova Evangelização, assim como nos mostra o Plano Pastoral”. Para o prelado, devemos nos “apoiar na leitura orante da Palavra de Deus para conhecer e nos encontrarmos com Cristo”.
O Bispo de Palencia diz ainda que “a Adoração Eucarística é uma atitude silenciosa de amor, na Confissão sacramental, na humildade frente a misericórdia, na Eucaristia e na comunidade”. Dom Esteban Escudero finalizou afirmando que “na Igreja Corpo de Cristo e na caridade cristã e com os mais necessitados, temos de estar sempre atentos. (LB)
Deixe seu comentário