Gaudium news > Bento XVI aponta Ressurreição de Cristo como esperança cristã durante Regina Coeli

Bento XVI aponta Ressurreição de Cristo como esperança cristã durante Regina Coeli

Cidade do Vaticano (Segunda, 13-04-2009, Gaudium Press) Bento XVI chegou ao balcão frente ao pátio da residência apostólica de verão, em Castel Gandolfo (Roma) na manhã desta segunda-feira para rezar a oração mariana do Regina Coeli, cerimônia que, neste período, substitui o Angelus.

“Neste dias pascais ouvimos ressoar frequentemente as palavras de Jesus: ‘Ressuscitei e estarei sempre com vocês’.” Repetindo esse anúncio, a Igreja proclama exultante: ‘Sim, temos certeza!’ O Senhor realmente ressuscitou, aleluia!”, afirmou o pontífice.

De acordo com o Santo Padre, este é o dia de toda a Igreja em festa, dia em que Ele “ressurgiu dos mortos e inaugurou seu dia eterno”.

“O Filho do homem crucificado, pedra rejeitada pelos construtores, tornou-se agora o fundamento sólido da nova construção espiritual, que é a Igreja, seu Corpo místico. O povo de Deus que tem Cristo como sua cabeça invisível, é destinado a crescer no curso dos séculos, até o pleno cumprimento do plano de salvação”, prosseguiu.

Bento XVI ressaltou que a Páscoa é a verdadeira esperança do povo cristão, porque a ressurreição de Cristo assegura que o “plano divino da salvação se cumprirá”.

“E nós, ressuscitados com Cristo mediante o Batismo, devemos agora segui-Lo fielmente, na santidade da vida, caminhando sem nos determos rumo à Páscoa eterna, sustentados pela consciência de que as dificuldades, as lutas, as provas, os sofrimentos da existência humana, inclusive a morte, agora não poderão mais nos separar d’Ele e do seu amor. A sua ressurreição construiu uma ponte entre o mundo e a vida eterna, sobre a qual todo homem e toda mulher pode passar, para alcançar a verdadeira meta da nossa peregrinação terrena.”

“É Ele o sustento seguro na nossa peregrinação rumo à eterna morada do Céu. Que a Virgem Maria, que viveu junto de seu divino Filho cada fase de sua missão nesta terra, nos ajude a acolher com fé o domingo da Páscoa e nos torne fiéis e alegres testemunhas do Senhor ressuscitado”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas