Gaudium news > Chile celebra 180º aniversário de páscoa da beata chilena Laura Vicuña

Chile celebra 180º aniversário de páscoa da beata chilena Laura Vicuña

dom ezzati.jpeg
Dom Ezzati fez um chamado aos presentes para que sigam o exemplo de Laura Vicuña

Santiago (Quinta-feira, 26-01-2012, Gaudium Press) O arcebispo de Santiago, no Chile, Dom Ricardo Ezzati, presidiu no último domingo, 22, a celebração do 180º aniversário de páscoa da beata chilena Laura Vicuña. A cerimônia, que se realizou no Santuário do Cerro Colorado, na comuna de Renca, contou com a presença de uma grande número de fiéis e da comunidade das Filhas de Maria Auxiliadora, da qual a religiosa fez parte.

Em sua homilia, Dom Ezzati manifestou que a beata é um “presente de Deus para o Chile, um presente de Deus para a família salesiana; uma criança e tão terna idade que se encontra com Jesus, que encaminha sua vida até ele e que logra a meta da santidade”.

“Esta intensa comunhão com Deus”, continuou o prelado, “foi possível porque Laura Vicuña abriu os ouvidos de seu coração ao Senhor Jesus e o encontro. Que bonito reler os propósitos de sua primeira comunhão, que consciência viva e profunda tinha esta menina do chamado a ser cristã como amiga de Jesus, como íntima de Jesus, e ela o seguiu, aprendeu como segui-lo”.

beata.jpeg
Beata Laura Vicuña

Dando prosseguimento a sua homilia, Dom Ezzati fez um chamado aos presentes para que o exemplo de Laura Vicuña seja motivo de inspiração na busca de uma vida cristã. “A Conversão é um processo contínuo, todos os dias podemos mudar algo em nossa própria existência, cada dia podemos crer um pouco mais, amar mais, trabalhar para construir um mundo de justiça e de paz”, expressou.

Ao fim, desejou: “Que o senhor, através de Laura, nos conceda a todos nós a capacidade de encontrar Jesus, a capacidade de escutar sua voz que nos convida a nos converter e a segui-lo”, e assim, “fazer de nossa vida uma vida de discípulos dEle, de pessoas que mudam constantemente sua existência até que Cristo esteja esculpido no coração. Peçamos a Laura Vicuña nesta tarde que interceda por nós, que interceda por nossas família, que interceda pelo Chile”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas