Cardeal Arcebispo de Lima faz chamada pelo bem comum
Lima (Quinta-feira, 19-01-2012, Gaudium Press) O Cardeal Primaz do Peru e arcebispo de Lima, Dom Juan Luis Cipriani Thorne fez ontem uma chamada à unidade no trabalho pelo bem e comum. O apelo do purpurado aos fiéis se deu durante a celebração eucarística comemorativa do 477º aniversário de fundação da capital peruana, realizada na Catedral Basílica da cidade.
Para Dom Cipriani, povo peruno deve buscar modos de trabalhar unido |
“Podemos ter diferenças, mas devemos buscar modos de trabalhar unidos e se é preciso retificar, retifiquemos, mas tenhamos essa grandeza de ânimo, esta humildade, este respeito para não humilhar; como em um família”, afirmou inicialmente Dom Cipriani.
O cardeal não deixou de recordar também aos fiéis o legado cristão presente na cidade de Lima desde a fundação. “Sempre escutamos que ao iniciar a Ata de Fundação se invoca a ajuda de Deus, não querendo fazer da religião católica um elemento de divisão. Lima nasceu sob a benção da Trindade, nasceu e cultivou sob a sombra de uma Santa Rosa de Lima, de um São Martín de Porres, de um São Toríbio de Mogrovejo”, disse.
Segundo o prelado a ação de mudar o mundo não diz respeito apenas aos governantes, mas a todos. “Cada um, com nosso exemplo, construímos ou destruímos. Faz falta uma grande cruzada cívica de educação que sem tanta análise nem diagnóstico implante novamente na cidade o respeito pelas normas e pela ordem pública”, asseverou.
Por fim, Dom Cipriani convidou também os meios de comunicação para que cumpram com o “grande dever de ajudar e educar a população a este respeito, para que essa casa comum que é a cidade ajude a todos a seguir com entusiasmo”.
Deixe seu comentário