"Ano da Fé" deve se traduzir em santidade e testemunho
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 18-01-2012, Gaudium Press) O jornal l’Osservatore Romano publicou no início desta semana em seu editorial, um convite à santidade e testemunho, feito pelo Papa Bento XVI.
O pontífice, segundo a publicação, com o ano da fé não pede à Igreja “uma mera mudança exterior, mas uma mudança interior e profunda, que comece com a conversão de cada um (conversio ad Deum) e se traduza na santidade e no testemunho apostólico”.
O L’Osservatore Romano ressalta ainda, o convite feito por Bento XVI desde sua eleição em 2005, para respondermos “a uma verdadeira emergência educativa, de vida espiritual, moral e litúrgica”, pois a Igreja deve colocar-se a caminho “para conduzir os homens fora do deserto, rumo ao local da vida, à amizade com o Filho de Deus, àquele que nos doa a vida, em toda a sua plenitude”.
Para orientar os católicos, os documentos do Concílio Vaticano II e o Catecismo da Igreja Católica, são aconselhados pelo Papa, pois resumem a essência da doutrina cristã.
Além disso, a “recuperação do teocentrismo, também na Igreja, é a nova proposta de Bento XVI”, afirma o jornal.
No início deste ano, a Congregação para a Doutrina da Fé, publicou uma nota explicando que “o Ano da Fé será um momento propício para que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, deste modo, o rumo decisivo”.
Com início em 11 de outubro de 2012, o Ano da Fé coincide com o 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II e o 20º aniversário da promulgação do Catecismo da Igreja Católica feita pelo Beato João Paulo II. (EPC)
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário