Gaudium news > Mais de 180.000 pessoas visitam presépio da Catedral de Málaga, na Espanha

Mais de 180.000 pessoas visitam presépio da Catedral de Málaga, na Espanha

Málaga (Terça-feira, 17-01-2012, Gaudium Press) Não são poucos os que ainda tem saudades do tempo de Natal que há pouco comemoramos. Entre estes encontram-se os visitantes do presépio da cidade de Málaga, que continua sendo visitado forçando autoridades religiosas a mantê-lo em exposição até 2 de fevereiro próximo, dia de Nossa Senhora da Candelária.

presepio malaga.jpg
As imagens do presépio tem o tamanho natural.

O presépio da Catedral de Málaga é constituído por três cenas: a encarnação, a anuncio aos pastores e a adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus. Até a data, mais de 180.000 pessoas contemplaram o presépio, no coro da catedral espanhola.

O presépio é montado com imagens de tamanho natural. As figuras são da própria catedral e a montagem é enriquecido por grupos escultóricos da Semana Santa malaguenha, propriedade das irmandades de Pollinica, Salutación, Prendimiento, Rescate, Sentencia, Fusionadas, Penas de Salesianos, Monte Calvario y Humildad y Paciencia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas