Crescem as perseguições aos cristãos na Índia
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13-01-2012, Gaudium Press) No total, 2.141 cristãos sofreram agressões, ataques e perseguições em 2011, na Índia. Esta dramática estatística consta de um relatório do “Catholic Secular Forum”, uma organização fundada por católicos indianos e apoiada pelo Cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombay.
O Relatório do “Catholic Secular Forum” define a violência anti-cristã dos hinduístas radicais como “um vírus que infesta a sociedade” e prevê que em 2012 as perseguições dos grupos extremistas hindus crescerão e serão cada vez mais “difusas”.
O texto informa que os ataques atingiram, pelo menos, mil famílias cristãs; e 250 dessas agressões mais graves dizem respeito à liberdade de fé e ao abuso dos direitos humanos e dos direitos constitucionais.
A maior parte dos crimes, cerca de mil casos, foi registrada em Karnataka, na Índia Meridional. Uma região definida no Relatório como “estado infame”. Outros estados onde a perseguição religiosa é asentuada são: Orissa, Gujarat, Madhya Pradesh, Chhattisgarh.
As principais vítimas são as crianças -“observadores inermes dos crimes”- e as mulheres.
(AA)
Com informações da Agência Fides
Deixe seu comentário