Desafios da Igreja de hoje foi tema de Seminário de sacerdotes em Hong Kong
Hong Kong (Sexta-feira, 13-01-2012, Gaudium Press) Segundo o boletim Kong Ko Bao, da Diocese de Hong Kong, com a participação de Dom John Tong, bispo diocesano – recentemente nomeado cardeal pelo Papa Bento XVI – e também de diáconos permanentes, foi realizado na primeira semana do ano um seminário para sacerdotes e religiosos da região.
O tema central foi os desafios da Igreja hoje, em vários setores, com ênfase no campo pastoral, destacando-se a responsabilidade social dos cristãos em relação aos mais vulneráveis.
No encontro foram definidos quatro temas urgentes: “a responsabilidade dos pais cristãos em relação às mudanças sociais; o compromisso das escolas católicas em intensificar a transmissão da fé; a responsabilidade com os mais vulneráveis e o fenômeno do envelhecimento da sociedade; a colaboração da escola católica, entidade de serviço social, com as autoridades”.
O vigário diocesano, Dom Michael Yeung Ming Cheung, afirmou que “diante das mudanças sociais, os fiéis devem estar bem preparados, mas principalmente os sacerdotes devem entender e aprofundar a situação social para elaborar um projeto pastoral adequado”.
De acordo com o moderador do Seminário “o empenho pastoral da Igreja deverá responder aos desafios sociais com base na Sagrada Escritura e na Doutrina Social da Igreja”. (EPC)
Com informações da Agência Fides.
Deixe seu comentário