Iniciado Ano Jubilar Cubano: 400 anos de Nossa Senhora da Caridade do Cobre
Havana (Segunda-feira, 09-01-2012, Gaudium Press) Começou neste sábado, dia 7, o Ano Jubilar dedicado à Nossa Senhora da Caridade do Cobre, encontrada há quatro séculos por dois pescadores no extremo-oeste da ilha de Cuba próximo a localidade de El Cobre, em Cuba. É nessa cidade que se encontra o santuário onde é venerada a pequena imagem da Virgem, Mãe e Padroeira da Ilha.
Todos os bispos cubanos concelebraram neste domingo a abertura do Ano Jubilar, para o qual foi criado um documento especial onde se afira que “Nossa Senhora da Caridade é uma expressão da alma cubana como se vê na história de quatro séculos escrita na alma da nação. Nossa Senhora fala conosco e Cuba precisa da alegria e da fé. A Virgem da Caridade veio ao encontro de seus filhos para que aqueles que se afastaram retornem a Deus. Aqueles que ficaram firmes na fé possam fazer crescer seu compromisso e, todos nós, possamos experimentar o amor de Deus por seus filhos”.
Antes da ida de Bento XVI ir a Havana, ele visitará o Santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, em 27 de março.
O secretário-geral da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba, Dom Juan de Dios Hernandéz, disse que “com o ano jubilar mariano em Cuba, todos os meses acontecerão grandes momentos de encontros com Deus através de Nossa Senhora e nesse contexto a visita do Papa é uma bênção para Cuba”. (JSG)
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário