Arquidiocese de Belo Horizonte incrementa ajuda às vítimas das enchentes
Belo Horizonte (Quinta-feira, 05-01-2012, Gaudium Press) A arquidiocese de Belo Horizonte (MG) por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política convida os fiéis e a população em geral para fazer um ato concreto de solidariedade: participar da campanha de ajuda aos flagelados vitimados pelas torrenciais chuvas que caem em toda a região leste do Brasil e especialmente no estado de Minas Gerais.
O estado de Minas Gerais vem sendo castigado pelas fortes chuvas do início do ano |
Desde dezembro de 2011, quando as chuvas se intensificaram, o Vicariato Episcopal, em parceria com a Cáritas Brasileira, vem ampliando sua ação social nas regiões mais penalizadas pelas catástrofes. O trabalho teve início com a assistência efetiva a centenas de famílias do Bairro 1º de Maio, o primeiro a ser atingido pelas inundações na capital.
Na Comunidade Cristo Luz dos Povos, equipes de voluntários têm distribuído materiais de necessidade mais premente para as famílias de desabrigadas da região: cestas básicas, colchões e cobertores.
Nesta semana, os esforços estão voltados para as famílias de Betim e Brumadinho que também foram castigas pelas enchentes.
As doações recebidas e as atividades exercidas têm sua motivação baseada na Campanha “Tive fome e me destes de comer” (Mt 25,35), que foi organizada pela Central de Acolhida Social do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte juntamente com a Cáritas Brasileira.
O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os bispos auxiliares expressam solidariedade e comunhão com as vítimas das fortes chuvas pedindo por elas a intercessão de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.
Os interessados em contribuir para que famílias necessitadas sejam atendidas devem procurar a Central de Acolhida: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha (MG). Mais informações pelos telefones: (31) 3422-7141 ou (31) 3428-7943. (JSG)
Deixe seu comentário