Arquidiocese de Santiago, no Chile, realiza concertos de Natal
Santiago (Quarta-feira, 21-12-2011, Gaudium Press) Com o objetivo de alegrar e ajudar as pessoas carentes de Santiago, no Chile, neste Natal, a arquidiocese local preparou algumas atividades musicais caritativas voltadas as famílias da capital chilena.
A Catedral Metropolitana de Santiago, por exemplo, receberá nesta quarta-feira, 21, às 20h, um concerto de beneficência que contará com a participação do destacado pianista chilena Roberto Bravo.
Conforme a Arquidiocese de Santiago, os fundos arrecadados com esta iniciativa cultural serão destinados serão destinados a financiar as obras solidárias preparadas neste Natal pela Comunidade São Egídio e o Vicariato da Pastoral Universitária.
Já ontem, às 19h, o Coro da Escola de Música da Arquidiocese de Santiago, no Chile, apresentou um Concerto de Natal dirigido a toda comunidade. A apresentação musical aconteceu no Santuário da Imaculada Conceição, localizado em Cerro San Cristóbal.
O grupo musical integrado por 120 pessoas interpretou liricamente a história da Encarnação de Deus e a Salvação do Homem. A entrada foi franca.
“Natal na Rua”
Assim se chama a iniciativa organizada há vários anos pela Pastoral Universitária, cujo objetivo é compartilhar a alegria do nascimento do Menino Jesus com as pessoas que vivem nas ruas, praças, hospedarias e com aqueles que se encontram enfermos em hospitais e centros de saúde.
Na tarde e na noite do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, os voluntários da Pastoral saem ao encontro destes irmãos mais necessitados para compartilhar uma ceia, uma oração ou simplesmente uma companhia fraterna, entregando a si mesmo como um verdadeiro presente de amor ao próximo.
Cheios de espírito missionário e alegre no Senhor, cerca de 250 pessoas, entre elas muitas famílias, assistiram no final de semana passada à oficina formativa desta atividade para rezar a Deus e coordenar os horários e lugares onde se realizarão as visitas.
O secretário executivo da Pastoral Universitária, Juan Carlos Astudillo, manifestou na ocasião seu desejo de que “este Natal tenha um sentido de alegria, que não é o dos presentes, mas o de ser discípulo missionário de um Cristo que nos quer trazer a paz”.
“É uma festa que nos recebe a todos, crentes e não crentes e nos convida a dar um passo até aqueles que mais necessitam, aqueles que assim como Jesus não tiveram abrigo e se resguardaram em um presépio”, disse o secretário.
Por sua parte, a estudante de ciência químicas na Universidade do Chile, Isidora Carrión, destacou: “Aceitei ser animadora de grupo e atrever-me a viver esta experiência porque me atrai a ideia de despojar-me da comodidade que sempre tive na vida. De comer junto à família na noite de Natal; dos presentes etc. Estava buscando algo novo e minha esperança é encontrar-me com as pessoas que mais necessitam de nós e que nós deixemos de pensar em nós mesmos”.
Deixe seu comentário