Gaudium news > Católicos cubanos esperam celebrar sua padroeira com presença do Papa

Católicos cubanos esperam celebrar sua padroeira com presença do Papa

Havana (Quinta feira, 08-12-2011, Gaudium Press) No último domingo, no mesmo local histórico onde, a 25 de janeiro de 1998, o Beato João Paulo II presidiu sua última missa em Cuba, católicos da Ilha se juntaram ao bispo auxiliar de Havana, Dom Juan de Dios Hernández na realização de um ato de veneração à Santíssima Virgem em preparação para o encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre que está percorrendo toda a Ilha.

A imagem chegou à Praça às 5h da manhã e foi acolhida por centenas de fiéis que pediam à Virgem sua proteção e intercessão pelo futuro do país.

Há 400 anos, o ícone de Nossa Senhora foi encontrado por pescadores nas vizinhanças de Santiago de Cuba, que fica no extremo leste da Ilha. A Peregrinação Nacional da Virgem da Caridade do Cobre começou em agosto de 2010. Ela está inserida na preparação para as celebrações do Jubileu do encontro do Ícone da Virgem.

Antes de chegar à província de Havana, em 6 de novembro, a peregrinação da Padroeira de Cuba, já havia percorrido 28 mil km dentro da Ilha. A passagem da imagem da Virgem pela capital cubana deve prosseguir até o dia 30 de dezembro. Antes dirigir-se a outra região, haverá uma solene missa de despedida da Padroeira na Avenida do Porto, na capital.

Dentro de poucos meses, o Santuário de Santiago, que fica em Santiago de Cuba, no extremo leste da ilha, deverá acolher solenemente a Imagem peregrina da Virgem do Cobre e existe grande expectativa pela provável presença do Papa Bento XVI a este ato religioso. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas