Festa da Virgem de Guadalupe terá 4 mil pessoas a cargo da ordem e da segurança
Catedral Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe à direita |
Cidade do México (Quinta-feira, 08-12-2011, Gaudium Press) Mais de 4 mil pessoas ficarão a cargo da ordem e da segurança durante as celebrações da festividade da Virgem de Guadalupe, que ocorrerão na Basílica guadalupana, na Cidade do México, de hoje, 8, até a próxima terça-feira, 13 de dezembro.
De acordo com o Sistema Informativo da Arquidiocese do México (Siame), para a segurança se realizará a Operação Villa Mariana, que conta com o apoio de diversas dependências de controle e segurança da cidade, tais como a Cruz Vermelha Mexicana; a Procuradoria Federal do Consumidor e a Comissão Federal de Eletricidade.
Também estão sendo instaladas várias câmeras de vigilância com duas torres de monitoramento e, além disso, haverá dois Centros de Atenção a Pessoas Extraviadas e Ausentes (Capea).
Como prudência nunca é demais, serão disponibilizados cinco acessos ao átrio da Basílica com o objetivo de facilitar a entrada e a saída dos peregrinos. Já foi pedido também a todos os presentes para que tenham cuidado redobrado com os idosos, as crianças e os deficientes.
Para este fim de semana a expectativa é de que cerca de 7 milhões de pessoas passem pela Basílica para venerar a “Moreninha de Tepeyac”. Este ano a festividade tem um componente adicional porque se comemora também os 480 anos das aparições de Nossa Senhora ao índio Juan Diego.
Com informações do Siame.
Deixe seu comentário