Gaudium news > Tradicional procissão em Natal muda roteiro para este ano

Tradicional procissão em Natal muda roteiro para este ano

Natal (Sexta, 03-04-2009, Gaudium Press) A tradicional Procissão do Encontro, realizada todos os anos na Sexta-Feira da Paixão, pelas ruas do centro de Natal (RN), terá novo roteiro este ano. Às 18h, uma procissão sairá da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Cidade Alta, levando a imagem de Nossa Senhora das Dores.

No mesmo horário, outra procissão, carregando a imagem do Bom Jesus dos Passos, sairá da Catedral Metropolitana. As duas imagens se encontrarão em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, onde haverá a pregação feita pelo Pe. José Freitas Campos, coordenador da Campanha da Fraternidade, na Arquidiocese de Natal. Anteriormente, a imagem do Senhor dos Passos saía da Igreja Bom Jesus das Dores, e a de Nossa Senhora, da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. As duas imagens se encontravam na Catedral Metropolitana.

A tradicional Procissão do Encontro do Senhor Jesus dos Passos com Nossa Senhora das Dores é realizada na América Latina desde os primeiros séculos de colonização ibérica. Embora seja mais comum na Espanha, no caso do Brasil o costume foi herdado de Portugal que, desde a Idade Média, mantém a tradição.

A procissão é normalmente acompanhada por confrarias religiosas, que trajam túnicas com capuzes e portam tochas, lembrando a prisão de Jesus no Horto e simbolizando o desejo dos fiéis de acompanhá-Lo, abandonado, em todos os seus sofrimentos.

Mais informações com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal, pelo telefone (0xx84) 3615-2800.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas