Gaudium news > Frei Raniero Cantalamessa dá início a série de pregações sobre o Tempo do Advento

Frei Raniero Cantalamessa dá início a série de pregações sobre o Tempo do Advento

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02-12-2011, Gaudium Press) Começou nesta sexta-feira na Capela Redemptoris Mater, no Palácio Apostólico, a série de pregações sobre o Tempo do Advento, ministradas pelo frei Raniero Cantalamessa e contou com a presença do Papa Bento XVI e de vários cardeais da Cúria Romana.

Frei-cantalamessa.jpg
Frei Cantalamessa falou sobre a Nova Evangelização

Falando sobre o tema da Nova Evangelização, o padre Cantalamessa disse que o sucesso do projeto da Nova Evangelização “requer um ato de fé e esperança, para levar-nos a superar o pessimismo e resignação”.

Frei Raniero Cantalamessa prosseguiu dizendo que, “diante de um mundo que abraça o secularismo, só reconhece o sucesso do mundo, e é aparentemente resistente ao evangelho, nossos esforços para proclamar a palavra de deus deve ser acompanhada pelo conhecimento de que Deus nunca abandona aqueles que falam em seu nome.

Padre Cantalamessa covidou a abandonar “todo método histórico” porque ele não capta até o fim “a invencível certeza que os primeiros cristãos tinham na garantia da vitória final de sua causa. No final, foi esta esperançosa certeza que garantiu esta sua vitória, que convenceu as autoridades políticas da inutilidade de seus esforços para varrer a fé cristã”.

Passando aos nossos dias e ao tema da evangelização escolhido este ano pela Igreja, padre Cantalamessa afirmou: “Devemos ser os primeiros a acreditar naquilo que anunciamos; mas acreditar realmente, com todo o coração, a alma e com todo o espírito”.

Frei Raniero concluiu a primeira pregação dizendo que “as reflexões feitas nesta meditação nos animar a inserir no alicerce deste compromisso para a Nova Evangelização um grande ato de fé e de esperança, a não nos levar por um sentimento de impotência e de desânimo”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas