Gaudium news > Primeiro ministro do Líbano renova convite ao Papa para visitar o país

Primeiro ministro do Líbano renova convite ao Papa para visitar o país

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 28-11-2011, Gaudium Press) Debater a situação do Líbano e de todo o Oriente Médio, mas, antes de tudo, renovar o convite feito pelo presidente do país, Michel Sleiman, para visitar o país – foram os motivos da visita neta segunda-feira, 28, do primeiro ministro libanês, Najib Mikati, ao Santo Padre, no Vaticano. O primeiro ministro, que não é católico, veio com uma comitiva de 18 pessoas, entre os quais 13 parentes, com três netos.

2011-11-28T132001Z_1342521231_GM1E7BS1NAF01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Durante a conversa foram feitos votos de uma maior estabilidade política no Líbano

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou os temas da conversa privada que foi realizada em francês, sem intérpretes, na Biblioteca privada do Santo Padre e que teve a duração de 20 minutos. Durante esse tempo “foram colocados em relevo o papel que o Líbano tem na região e no mundo inteiro e a sua vocação em oferecer uma mensagem de liberdade e de respeitosa convivência das diversas comunidades cristãs e muçulmanas que a compõem”.

Também foram “feitos votos de uma maior estabilidade política e uma mais profícua colaboração e diálogo entre os diversos responsáveis da vida social e institucional, também para poder enfrentar de maneira eficaz os desafios que se apresentam ao país a nível interno e internacional”. Ainda segundo a Santa Sé, durante a conversa cordial também “falou-se da situação do Oriente Médio, com referência à delicada situação na Síria”.

No fim da visita aconteceu a tradicional troca de presentes. O Papa deu uma caneta ao primeiro ministro e a todos um rosário. O primeiro ministro retribuiu com uma deu uma antiga rocha de mármore vermelho com representações de Nossa Senhora e da cruz.

Depois da conversa privada com o pontífice, o primeiro ministro esteve com o secretário de Estado vaticano, o Cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado do secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.

O Líbano, depois do México e de Cuba, poderá ser um outro destino de Bento XVI em seus viagens internacionais de 2012.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas