Seminário sobre a Igreja e a Cultura Digital começa hoje no Chile
Santiago (Segunda-feira, 17-10-2011, Gaudium Press) O Congresso está sendo organizado pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (PCCS) e pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam, juntamente com a Conferência Episcopal do Chile e a Pontificia Universidade Católica de Chile.
Entre os participantes está o presidente do Pontíficio Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli. Segundo a coordenadora geral do encontro, Leticia Soberón, esta reunião é dirigida “a sociedade digital de hoje, onde vamos ter a oportunidade de discutir sobre suas oportunidades e evitar possíveis riscos”.
Ela afirma ainda que o objetivo do econtro é “entender melhor a cultura de comunicação para anunciar Cristo em sua própria língua, fazendo com que a Missão Continental, provocando uma autêntica comunhão numa sociedade de hiper-comunicativa mas, onde as pessoas muitas vezes se sentem muito sozinhas.”
Letícia Soberón acredita que o congresso se torne um ponto de partida para que aconteça definitivamente uma luta “decisiva contra a exclusão digital de indivíduos e comunidades, estudando o mapa da conectividade da Igreja onde existem comunidades sem acesso a Internet, para contribuir também a sua própria experiências”.
O evento que começa hoje também irá apresentar os frutos colhidos durante vários anos por entidades e indivíduos, além do PCCS, o Celam e as Conferências Episcopais. O Congresso incluirá três grandes áreas temáticas: teológica e pastoral, Inclusão e Aplicações. (LB)
Deixe seu comentário