Gaudium news > Jovens chineses terão mais contato com a Palavra de Deus

Jovens chineses terão mais contato com a Palavra de Deus

Hong Kong (Quinta-feira, 06-10-2011, Gaudium Press) A partir das experiências feitas na área da formação juvenil nos últimos dois anos, a Comissão de Pastoral Juvenil da Diocese de Hong Kong concluiu que a formação juvenil é um conjunto de conhecimentos intelectuais e de experiência, e que, ainda se deve valorizar o papel dos jovens na vida da comunidade.

Segundo o boletim diocesano de língua chinesa, Kong Ko Bao, durante o encontro de trabalho da Comissão, na semana passada, os participantes destacaram quais são os elementos fundamentais da formação dos jovens católicos para o futuro como o encontro de formação, de lazer, subsídios para leituras e aprofundamento da Palavra de Deus.

Além disso, avaliaram o trabalho realizado nos últimos dois anos, como a organização e a participação dos jovens de Hong Kong ma JMJ de Madri, as atividades juvenis nas paróquias, foranias, comunidades eclesiais de base e outras iniciativas.

Também foi ressaltada a participação na vida da Igreja “ajudando os jovens a perceber a própria pertença à Igreja, esforçando-se para serem coerentes na prática com a própria vida de fé, para viver assim uma fé autêntica” (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas