Gaudium news > Comissão Especial para a JMJ 2013 é apresentada no Rio de Janeiro

Comissão Especial para a JMJ 2013 é apresentada no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 06-10-2011, Gaudium Press) Ações concretas estão sendo efetivadas para a realização da Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira foi criada a Comissão Governamental Especial, que tem como objetivo, organizar e coordenar os trabalhos para o evento.

Participaram da solenidade de apresentação da Comissão, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, representantes dos governos estadual e municipal e os membros das comissões arquidiocesanas do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013.

comitê jmj.JPG
Comissão foi criada na última quarta-feira, 05 de outubro/ Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Mais um passo concreto para viabilizar em todas as instâncias a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 foi dado nesta quarta-feira, 5 de outubro, com a criação, pelo governo do estado do Rio de Janeiro, da Comissão Governamental Especial para organizar e coordenar os trabalhos para a JMJ.

Segundo o coordenador da Comissão, Luiz Carlos Pugialli, “estamos disponíveis para contribuir com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, para que o Rio realize a maior Jornada Mundial da Juventude de todos os tempos”.

Ele afirmou ainda que com “o ardente desejo de que o Rio de Janeiro e o Brasil vivam esse tempo como momento excepcional para a evangelização da juventude, estamos convocando todas as secretarias e serviços públicos para facilitar e colaborar com o Comitê na organização da Jornada”.

Em seu agradecimento, Dom Orani ressaltou o empenho e o comprometimento do governo em trabalhar junto à Arquidiocese do Rio para a realização da Jornada. “Conto, sem dúvida, com as autoridades estaduais e municipais naquilo que faz parte da sua realidade, e também com as demais entidades desse estado, dessa cidade, para que possamos fazer uma bela Jornada, que não só acolha bem, mas que marque a nossa cidade, o nosso país, para o bem e para o futuro”. (LB)

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas