Diocese em Taiwan realiza seminário para “Acender a chama da evangelização” na região
Kao Hsiung (Sexta-feira, 23-09-2011, Gaudium Press) Realizou-se recentemente na diocese de Kao Hsiung, em Taiwan, um seminário organizado pela associação missionária diocesana. A inciativa do evento, cujo tema é “Acender a chama da evangelização”, foi motivada por um desejo de melhora da qualidade e eficiência no trabalho missionário de evangelização nessa diocese chinesa. Cerca de 100 leigos participaram do seminário, todos ele empenhados ativamente nas paróquias e nas associações católicas da diocese.
O intuito que se teve com a realização desse seminário foi o de ajudar os fiéis leigos a saberem criar e organizar com eficiência trabalho de apostolado no seio da comunidade. Segundo os organizadores do evento, dar vida a um bom projeto de evangelização é como lançar uma base sólida para se obter um bom resultado missionário. “E um bom resultado missionário permite que um maior número de pessoas conheça Nosso Senhor Jesus Cristo e sua mensagem e, além disso, ajuda a consolidar a fé dos católicos”, declaram.
Durante o encontro procurou-se salientar a ideia de que, como evangelizador, o missionário leigo deve ter claro certos princípios fundamentais. Um deles é de que tudo deve ser feito para dar glória a Deus e não àquele que trabalha e, ainda outro ponto que foi ressaltado foi a necessidade de o missionário procurar favorecer a participação dos fiéis, ou seja, os que não são cristãos devem sentir a proximidade da Igreja e conhecê-la.
De concreto, os participantes do seminário procuraram criar alguns projetos para as atividades de evangelização a serem realizados nos períodos de Natal, da Páscoa, de Finados e outros mais.
A missa de encerramento do encontro foi celebrada arcebispo diocesano, Dom Peter Liu. (JSG).
Deixe seu comentário