Prefeitura do Rio anuncia participação do Cristo Redentor no evento Hora do Planeta
Rio de Janeiro (Sexta, 27-03-2009, Gaudium Press) O monumento do Cristo Redentor participará, amanhã, dia 28 de março, da Hora do Planeta. O evento, mundial, é promovido pela organização não-governamental WWF-Brasil, que propõe a mobilização da sociedade em torno da luta contra o aquecimento global.
Uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, o Cristo terá as suas luzes apagadas por 60 minutos – das 20h30 às 21h30. Além do Cristo Redentor, outros quatro monumentos cariocas participarão do evento: o Pão de Açúcar, a Praia do Flamengo, a orla de Copacabana e o Jockey Club, todos na Zona Sul da cidade.
“Com a adesão do Rio ao movimento Hora do Planeta, queremos que a cidade recupere o seu papel no protagonismo ambiental, que ficou meio esquecido desde a Eco 92. Este é um movimento de conscientização e não de economia de energia”, afirmou o prefeito da cidade, Eduardo Paes.
A Hora do Planeta ocorrerá simultaneamente em mais de 170 cidades, de 62 países, mobilizando cerca de um bilhão de pessoas. Só no Brasil, o presidente da WWF-Brasil, Álvaro de Souza, espera que a adesão seja de, no mínimo, 12 milhões de pessoas.
“Por ser uma cidade ícone do Brasil, o Rio de Janeiro foi a primeira cidade convidada. Mas também estendemos o convite a São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Salvador”, explicou de Souza.
Deixe seu comentário