“Estamos na era da nova evangelização”, afirma Bento XVI no Ângelus
Castel Gandolfo (Segunda-feira, 10-09-2011, Gaudium Press) “Hoje, vivemos ainda uma época de Nova Evangelização e de amplos horizontes para o Evangelho, enquanto regiões de antiga tradição cristã são chamadas a redescobrir a beleza da fé”, disse o Papa Bento XVI no Ângelus deste domingo, 18, enquanto encorajava de novo os fiéis a serem como São Paulo: “protagonistas da fé no mundo”.
Conforme Bento XVI, os protagonistas da missão de evangelização são os homens e as mulheres |
Conforme o Santo Padre, o Apóstolo dos Gentios tornou-se protagonista do “mistério da encarnação, kenosis, humilhação até a morte na cruz, e glorificação”. O pontifice destacou ainda que “os protagonistas desta missão são homens e mulheres que, como São Paulo, podem dizer: ‘Para mim viver é Cristo’. Pessoas, famílias, comunidades que aceitam trabalhar na vinha do Senhor, segundo a imagem do Evangelho deste domingo (cfr Mt 20, 1-16). Operários humildes e generosos, que não pedem outra recompensa senão aquela de participar da missão de Jesus e da Igreja”.
O Santo Padre recordou também no Ângelus a figura de monsenhor Francesco Paleari, da Sociedade dos Sacerdotes de São José Cottolengo, que no domingo foi proclamado beato em Turim.
O novo beato, que fez o apostolado entre os doentes, nasceu em Pogliano Milanese, Itália, em 1863, de uma humilde família de camponeses. Conforme Bento XVI, ele entrou muito jovem no seminário e, logo depois da ordenação, dedicou-se aos pobres e doentes na Pequena Casa da Divina Providência, mas também ao ensino , distinguindo-se pela sua afabilidade e paciência. “Louvemos a Deus por essa luminosa testemunha de seu amor!”, pediu o pontífice.
Hoje foi o último Ângelus feito em Castel Gandolfo no período de verão. A partir de 1° de outubro o Santo Padre volta ao Vaticano, após cerca de três meses fora. (AA).
Deixe seu comentário