Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo lança campanha de ajuda às vitimas da seca na África

Arquidiocese de São Paulo lança campanha de ajuda às vitimas da seca na África

sos_africa_3.jpg
Com esta campanha a Igreja de São Paulo se une à Caritas Nacional/ Foto: Arquidiocese de São Paulo

São Paulo (Quinta-feira, 08-09-2011, Gaudium Press) Com o objetivo de propor um testemunho concreto de apoio das crianças brasileiras às crianças africanas, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo em parceria com a Caritas Arquidiocesana lançaram a Campanha “Solidariedade África”.

Com esta campanha a Igreja de São Paulo se une à Caritas Nacional que já está realizando uma coleta de donativos em nível Brasil para arrecadar fundos e donativos que serão destinados às vítimas da seca que atinge a África Oriental.

Em uma carta enviada aos padres da Arquidiocese, colégios católicos, entidades, associações e movimentos pastorais, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer disse que “todos somos chamados a nos mobilizar neste momento dramático da vida destes povos”.

A campanha sugere que além dos adultos, também as crianças e jovens das comunidades, grupos catequese, escola e outros, façam um gesto de solidariedade ofertando algum valor, mesmo que pequeno, para as crianças da África Oriental.

“As crianças e jovens poderiam oferecer o valor de um lanche, ou de um refrigerante, ou pelo menos R$ 1,00. Assim ajudarão a matar a fome e a sede de alguma criança africana”, explica a carta.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas