Cristo Redentor acolhe os aposentados do Brasil
Idosos elevaram seus braços para a imagem do Cristo Redentor/ Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro |
Rio de Janeiro (Quinta-feira, 08-09-2011, Gaudium Press) O Santuário Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebeu na noite da última terça-feira, aposentados de vários estados brasileiros para o evento que recebeu o nome de “Cristo abraça os aposentados”.
Segundo o reitor do Santuário, padre Omar Raposo esta foi uma maneira de “mostrar para a sociedade que todos são acolhidos por Cristo e pela Igreja e os aposentados são pessoas que chegaram ao extremo de sua idade e muitos deles estão desamparados e não encontram suporte necessário para viver com dignidade”.
Em uma noite fria, os cerca de 250 idosos resistiram aos ventos fortes no alto do morro do Corcovado e demonstraram o empenho que é necessário para conquistar seus objetivos. Segurando velas de led, e cantando: “Jesus Cristo, eu estou aqui”, os idosos elevaram seus braços para a imagem do Cristo Redentor e, após a oração do Pai-Nosso, receberam o abraço da paz.
O diretor do Centro de Atendimento ao Trabalhador – CEAT, Padre Lício de Araújo Vale, afirmou que o encontro no Corcovado tem uma importância muito grande em função da grande visibilidade do monumento, que vai completar 80 anos. “O Cristo é um símbolo muito forte em nosso país. E a grande maioria dos trabalhadores, sobretudo os aposentados, é gente de fé. Aos pés do Redentor, eles se sentiram animados a lutar por melhores condições de vida”.
Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário