Gaudium news > “Há uma corresponsabilidade no caminho da vida cristã”, diz o Papa Bento XVI

“Há uma corresponsabilidade no caminho da vida cristã”, diz o Papa Bento XVI

2011-09-04T120203Z_76793796_GM1E7941JVK01_RTRMADP_3_POPE.JPG
Papa afirmou a importância da oração concorde da comunida cristã

Castel Gandolfo (Segunda-feira, 05-09-2011, Gaudium Press) Refletindo sobre o Evangelho do Dia, o Papa recordou neste domingo, 04, durante a oração mariana do Ângelus, realizado em Castel Gandolfo, que “há uma corresponsabilidade no caminho da vida cristã”, em que “cada um, consciente dos próprios limites e defeitos, é chamado a acolher a correção fraterna e a ajudar os outros com esse serviço particular”. Conforme o pontífice, um serviço que convida à “caridade fraterna na comunidade dos crentes”.

Ainda sobre a caridade fraterna, o pontífice afirmou que ela “tem sua fonte na comunhão da Trindade” que nos demonstra que “toda a Lei de Deus encontra a sua plenitude no amor”. Por isto, segundo Bento XVI, nas relações com os outros são necessários os dez mandamentos, porque o amor fraterno pelo próximo “comporta também um sentido de responsabilidade recíproca”.

O Santo Padre comentou que antes de tudo é preciso falar usando caridade quando o meu irmão comete uma culpa contra mim. “E para este falar é preciso gradualidade”, disse. Neste contexto, o pontífice afirmou também a importância da oração concorde da comunidade cristã, com o intuito de “refletir a própria realidade de Deus Uno e Trino, perfeita comunhão de amor”.

Ao concluir sua refelxão, o Papa salientou que “temos que nos exercitar, seja na correção fraterna, que requer muita humildade e simplicidade de coração, seja na oração, para que se eleve a Deus de uma comunidade verdadeiramente unida em Cristo”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas