Gaudium news > Começa peregrinação das relíquias de João Paulo II no México

Começa peregrinação das relíquias de João Paulo II no México

Cidade do México (Quinta-feira, 25-08-2011, Gaudium Press) Começou hoje, 25 de agosto, na Cidade do México, a peregrinação das relíquias do Papa João Paulo II pelas dioceses mexicanas. A peregrinação começa pela capital mexicana e no próximo domingo, 29, parte para outras regiões do país.

A romaria teve início às 8h, horário local, na nunciatura apostólica. De lá, partiu para Basílica de Guadalupe, onde foi recebida pelo cabido colegial de Guadalupe e pelo arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, que presidiu, junto com seus bispos auxiliares, uma missa solene com o tema “A Família e a Vida Humana em João Paulo II”. A cerimônia teve a presença de centenas de fiéis.

5005-cabildo de guadalupe.jpg
Missa presidida pelo Cardeal Norberto Rivera Carrero na Basílica de Guadalupe/ Foto: Siame

Como parte do recebimento das relíquias do beato João Paulo II, ainda hoje, na basílica guadalupina, terá lugar uma reflexão catequética e se rezará o Santo Rosário. A reflexão, segundo informou a Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), acontecerá em torno do tema “A devoção e o amor à Santíssima Virgem de Guadalupe e a San Juan Diego.

Amanhã, 26, no sábado, 28, e no domingo, 29, também acontecerão solenes celebrações eucarísticas junto às relíquias. No sábado, além da Santa Missa, às 21h, se levará a cabo uma Vigília de Oração junto com uma reflexão catequética e pastoral sobre “A Santíssima Virgem Maria e o Beato João Paulo II”. Neste mesmo dia grupos eclesiais poderão venerar as relíquias das 22h até às 23h.

No domingo, a missa solene será presidida pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora de Gudalupe, Dom Enrique Glenni Graue, e até às 22h terá lugar um ato solene para que os fiéis possam se despedir das relíquias que no mesmo dia serão trasladadas para a Catedral da Diocese de Toluca.

As relíquias de Papa Wojtyla – a cápsula contendo uma amostra de sangue do beato e uma escultura em cera do pontífice polonês – estão no México desde o último dia 17 e permanecerão no país por quatro meses, onde peregrinarão por diversas dioceses mexicanas.

Com informações da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM).

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas