Arquidiocese de Belo Horizonte fecha acordo para preservar entorno do Santuário da Piedade
Belo Horizonte (Quarta-feira, 24-08-2011, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais, fechou, na última segunda-feira, 22, um acordo com o Instituto BioAtlântica (Ibio), objetivando a preservação ambiental, cultural e o desenvolvimento social da região que abriga o Santuário Nossa Senhora da Piedade.
Conforme a arquidiocese mineira, a preservação da região localizada no município de Caetés se dará por meio do projeto Gestão Integrada do Território (GIT); metodologia desenvolvida por pesquisadores brasileiros e europeus que será aplicada no entorno do Santuário ecológico mariano. com a participação da PUC Minas.
Segundo Dom Walmor, região não é rica somente em termos de diversidade ambiental, mas também em espiritualidade/ Foto: Arquidiocese de BH |
A parceria entre a arquidiocese e Ibio foi firmada pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira Azevedo, e pelo diretor executivo do instituto, Eduardo Figueiredo. Participaram ainda do encontro, o bispo auxiliar da arquidiocese, Dom Joaquim Mol, que também é reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), instituição que parte do projeto também, o reitor do Santuário, Padre Nélio Lacerda, além de outros interessados.
Durante ao reunião, Dom Walmor falou aos presentes, agradecendo aos representantes do Ibio e das diversas instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo empenho em preservar a região que abriga o Santuário da Padroeira de Minas Gerais. O prelado afirmou estar alegre em poder contribuir “com a preservação de um lugar que não somente é rico em termos de diversidade ambiental, mas também em espiritualidade”. Por fim, pediu a benção de Deus para a etapa que se inicia.
Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Deixe seu comentário