Bento XVI anuncia o lema da JMJ do Rio de Janeiro
O Santo Padre disse “um obrigado” a todos os organizadores envolvidos na JMJ Madri 2011 |
Castel Gandolfo (Quarta-feira, 24-08-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI aproveitou a audiência geral de hoje, realizada ainda em Castel Gandolfo, para anunciar o lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá no Rio de Janeiro. Conforme o pontífice, o lema que guiará a juventude de todo o mundo em 2013 será “Ide e fazei discípulos de todas as nações”. Já para a Jornada Diocesana do próximo ano, o Santo Padre anunciou que o tema “Regozijai-vos sempre no Senhor” (Fil 4, 4).
No encontro desta quarta-feira, Bento XVI fez um balanço da JMJ Madri 2011. De acordo com o Santo Padre, a Jornada ralizada na capital espanhola renovou nos jovens “a chamada a serem o fermento que faz a massa crescer, levando ao mundo a esperança que nasce da fé”. Logo depois, em português, disse: “Sede generosos ao dar um testemunho de vida cristã, especialmente em vista da próxima Jornada no Rio de Janeiro. Que Deus vos abençoe!”.
Ainda na atmosfera de verão e cheio de entusiasmo jovial no espírito da recém concluída no domingo passado Jornada Mundial da Juventude em Madri, Bento XVI agradeceu pelo especial evento eclesial. “Foi emocionante!”, ressaltou o Papa, recordando o testemunho de fé de dois milhões de jovens do mundo todo que eram “uma verdadeira cascata de luz”.
O Santo Padre disse ainda “um obrigado” a todos os organizadores envolvidos seja de Roma assim como principalmente da Espanha na organização do evento, e aos jovens pelo “testemunho de entusiasmo” e pela “coragem para o futuro”. De modo particular, o Papa recordou a vigília de oração no aeródromo de “Cuatro Vientos” de Madri, quando os jovens permaneceram “em adoração silenciosa” do Santíssimo Sacramento sob forte chuva e vento.
Na tradicional saudação em espanhol, o Papa voltou a agradeceu pela JMJ recém encerrada. “Enquanto agradeço de coração àqueles que tornaram possível a magnifíca realização dessa iniciativa, rogo, por intercessão de Maria Santíssima, pelos jovens que nela participaram”.
Graças à numerosa presença de peregrinos hoje em Castel Gandolfo, uma vez que nem todos podiam entrar no pequeno pátio do Pátio Apostólico, o Papa apareceu da janela externa com vista para a “Piazza della Libertà”.
Deixe seu comentário